País sedia 18ª reunião de direitos humanos do Mercosul



Entre os dias 18 e 20 de outubro, o Brasil sedia a 18ª Reunião de Altas Autoridades de Direitos Humanos e Chancelarias do Mercosul e Estados Associados (Raadh). A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira (19), às 9h, em Brasília (DF). 

Participam do encontro autoridades em Direitos Humanos do Mercosul, como o secretário de Direitos Humanos da Argentina, Eduardo Luís Duhalde, e o secretário-executivo do Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Mercosul, Victor Abramomovich, entre outros. 

Criada em 2005, a Raadh acontece semestralmente, sendo sediada pelo país que estiver ocupando a presidência “Pro Tempore” do Mercosul, caso do Brasil neste segundo semestre de 2010. O principal objetivo  é desenvolver a integração de Políticas de Promoção dos Direitos Humanos no âmbito do bloco continental.

Nesta segunda-feira (18) foram realizadas reuniões das Comissões Permanentes e dos Grupos de Trabalho, além de dois seminários temáticos. Durante a reunião serão apresentados resultados dos grupos de trabalho e das comissões permanentes, além de discutidos temas como Segurança Pública e Direitos Humanos, Proteção a Defensores de Direitos Humanos, Campanha contra a Homofobia, dentre outros. Nesta edição, será lançada ainda plataforma virtual por meio do qual os participantes dos subgrupos poderão comunicar-se durantes os intervalos entre as reuniões. 

A programação completa da 18ª Raadh está disponível no site da Secretaria de Direitos Humanos.

 

Fonte:
Sedh



18/10/2010 20:04


Artigos Relacionados


São Paulo sedia 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos

São Paulo sedia 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos

Brasília sedia Fórum Mundial de Direitos Humanos em dezembro

Brasília sedia Oficina de Direitos Humanos e Saúde Mental

Brasília sedia 1º Encontro Nacional dos Centros de Referência em Direitos Humanos

Brasília sedia reunião de ministros de assuntos sociais do Mercosul