Países europeus, latinos e caribenhos discutem regimes de seguridade



O Encontro União Européia, América Latina e Caribe sobre Coordenação de Regimes de Seguridade Social acontece nestas quinta e sexta-feiras (13 e 14), na Espanha, e reúne representantes de 59 países dessas localidades. Durante dois dias, os participantes vão debater e trocar experiências sobre questões de interesse comum relacionadas aos sistemas de seguridade social. Na ocasião, o Brasil será representado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

No encontro também serão discutidos temas como a extensão da cobertura previdenciária, o estabelecimento de normas de coordenação de seguridade social, o  piso de proteção social, a modernização dos sistemas e a promoção de convênios multilaterais ibero-americanos.

O ministro brasileiro participa do primeiro painel e falará sobre a extensão da cobertura e o piso de proteção social. O encontro será aberto pelo ministro do Trabalho e Imigração da Espanha, Celestino Corbacho, pelo comissário da Comissão da União Européia, László Andor, e representantes da América Latina e Caribe, e autoridades espanholas.

O evento é promovido pelo Ministério do Trabalho e Imigração da Espanha, com a colaboração da Organização Iberoamericana de Seguridade Social (OISS) e a Comissão Européia.

Fonte:
Previdência Social

 



13/05/2010 11:18


Artigos Relacionados


Brasil participa de encontro internacional sobre regimes de seguridade social

Examinadores de países latinos rececebem treinamento do Inpi

Zona Franca de Manaus reforça relacão com países Latinos

Defesa vai ampliar cooperação com países europeus

Deputados e senadores discutem com parlamentares europeus embargo à carne brasileira

Fazenda descarta ajuda direta imediata a países europeus