Palco da abertura da Copa, Arena Corinthians recebe 1ª visita do ano



Abrindo as visitas pelas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou, nesta segunda-feira (20), a Arena Corinthians, em Itaquera (SP), palco da abertura do mundial. Acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto, e do pentacampeão Cafu, Valcke participou de uma reunião com autoridades locais na Prefeitura de São Paulo, seguindo de uma visita à arena.

O secretário-geral gostou do que viu, porém, lamentou o acidente ocorrido nas obras do estádio, em novembro de 2013. “Estamos a quatro meses e três semanas do jogo de abertura da Copa do Mundo da Fifa 2014 que acontecerá aqui. Tivemos uma reunião muito produtiva pela manhã quando discutimos sobre essa partida e as outras que acontecerão aqui. Essa é a data em que provavelmente estaríamos com o estádio pronto não fosse o terrível acidente que acontecido no estádio. Desde o primeiro momento entramos em contato com a sede para dar nosso apoio e estamos felizes com o que vimos hoje”.

De acordo com o representando do Corinthians, Andres Sanches, o estádio será inaugurado em abril. “Temos algumas pendências por causa do acidente mas até no máximo em 15 de abril faremos a inauguração oficial e aí teremos a segunda quinzena de abril e a primeira de maio para realizar os eventos-testes junto com o governo, a Prefeitura e o Comitê Organizador", informou.

Número de pedidos

Jérôme Valcke afirmou ainda que a Copa do Mundo do Brasil já bateu recorde no número de pedidos de ingressos.  “Nós nunca recebemos tantos pedidos de ingressos para uma Copa do Mundo. Juntando todas as fases de vendas é algo em torno de 10 milhões de pessoas que querem estar no Brasil. Isso mostra a atração que esse País tem. Todos querem vir aqui."

Legado para São Paulo

Presente na visita, a vice-prefeita de São Paulo acredita que as obras realizadas em São Paulo, visando o mundial, deixarão um grande legado para a região.

“Tivemos uma reunião com o prefeito Fernando Haddad em que repassamos à comitiva todo o conjunto das ações da Prefeitura com vistas a receber a Copa do Mundo e o jogo de abertura. Estamos muito atentos ao legado que o evento vai representar para a Zona Leste, que incluem incentivos fiscais que gerarão milhares de empregos e mudanças no espaço público importantes para a região."

Fonte:
Fifa



20/01/2014 18:07


Artigos Relacionados


Palco da abertura, Arena Corinthians recebe primeiro treino

Corinthians fará treino na arena da abertura da Copa no dia 15

Aldo Rebelo visita obras da Arena Corinthians

Arena Corinthians recebe estacas de arquibancadas temporárias

Fachada principal da Arena Corinthians recebe todos os vidros

Ministro do Esporte visita obras da Arena Pernambuco para a Copa 2014