Palocci e Meirelles debatem acordo com FMI com senadores da Comissão de Assuntos Econômicos



Os acordos que estão sendo negociados entre o governo federal e o Fundo Monetário Internacional (FMI) serão explicados aos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em audiência pública ainda sem data marcada. O pedido, apresentado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), foi aprovado pela comissão na reunião desta terça-feira (2) e solicita a presença conjunta do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, para esclarecimento dos termos dos contratos.

Segundo Suplicy, tanto Palocci quanto Meirelles já manifestaram, publicamente, o interesse em comparecer com constância ao Senado, particularmente à CAE, para informar sobre o andamento das conversações e também quanto às dificuldades encontradas pela equipe econômica nas negociações com o Fundo.

Já o senador Efraim Morais (PFL-PB) sugeriu que o economista Celso Furtado seja convidado a participar do mesmo debate, visto que recentemente ele manifestou-se favorável à declaração de moratória do pagamento da dívida por parte do governo brasileiro.



02/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Palocci fala nesta terça na Comissão de Assuntos Econômicos

Henrique Meirelles fala neste momento à Comissão de Assuntos Econômicos

MALAN JANTA HOJE COM SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS

Palocci e Meirelles debatem política econômica na CAE na próxima semana

Cancelada reunião da Comissão de Assuntos Econômicos

Começa reunião da Comissão de Assuntos Econômicos