Palocci é recebido por Sarney antes da exposição em Plenário
Antes de expor em Plenário o conteúdo da reforma tributária que o governo pretende enviar ao Legislativo, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, foi recebido pelo presidente do Senado, José Sarney. Acompanhado do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo no Senado, ele conversou rapidamente com o presidente da Casa e seguiu junto com ele para o Plenário.
Ao chegar no Senado, o ministro disse à imprensa que o Brasil tem condições de baixar a inflação, mas ressalvou que isso será feito com calma. Palocci se disse satisfeito com o comportamento da economia brasileira no momento em que o mundo enfrenta uma guerra. -Estamos conseguindo passar um período conturbado de conflito internacional sem pioras nos nossos índices. Aliás, desde que se iniciou a guerra, o Brasil foi o melhor país dentre os emergentes-, afirmou.
O ministro reconheceu que a inflação é uma preocupação, mas observou que, examinando o que aconteceu com os índices inflacionários do ano passado para cá, constata-se uma queda consistente em todos os números. -Isso mostra que as políticas fiscal e monetária estão conseguindo se combinar para termos uma redução efetiva da inflação-, concluiu.
27/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Presidente da Coréia do Sul é recebido em Plenário
Embaixador Bustani é recebido por Sarney
Vice-presidente da Bolívia é recebido em Plenário
Novo senador capixaba é recebido por Sarney
Ex-presidente Fernando Henrique é recebido por Sarney
Ator Marcos Frota é recebido por Sarney e Paim