Pane em sistemas da Dataprev prejudica atendimento em agências da Previdência



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que os aposentados, pensionistas e demais segurados, que não foram atendidos na manhã desta quinta-feira (12) em função de problemas nos sistemas das Agências da Previdência Social, deverão remarcar o atendimento.

Neste momento, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) trabalha para que o problema ocorrido na Dataprev em São Paulo seja solucionado o mais rápido possível, a fim de que o atendimento nas agências afetadas pela pane seja normalizado.

Para que os usuários que não tinham condições de esperar o retorno dos sistemas não sejam prejudicados, o INSS irá considerar para a concessão dos benefícios a data da entrada do requerimento. Assim, o não-atendimento desta quinta não se refletirá em prejuízo aos segurados.

 

Fonte:
Previdência Social



12/04/2012 18:22


Artigos Relacionados


Sistemas das agências da Previdência passam por manutenção nesta sexta-feira (3)

Atendimento da Previdência Social pode ser feito em agências ou por telefone

Atendimento em agências e via Internet reduz em 13,3% as reclamações à ouvidoria da Previdência

Dataprev migra sistemas e reduz dependência tecnológica

Papaléo diz que aparelhamento político prejudica as agências reguladoras

APROVADA COMPENSAÇÃO ENTRE SISTEMAS DE PREVIDÊNCIA