Papaléo defende proposta que cria piso salarial para policiais e bombeiros



Diante de vários representantes de policiais militares e bombeiros que estiveram no Plenário na tarde desta quarta-feira (7), o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) defendeu a aprovação da proposta que institui um piso salarial para esses profissionais. A matéria tramita na Câmara dos Deputados sob a forma da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08.

- É justo que os senhores e as senhoras tenham um salário digno - afirmou ele ao se dirigir aos presentes, acrescentando que "é um pecado, por exemplo, policiais arriscarem suas vidas por salários de 800 reais".

O senador disse que acredita na aprovação da matéria na Câmara e ressaltou que, "aqui no Senado, os parlamentares votarão a favor da PEC 300".

Papaléo também manifestou seu apoio aos projetos de lei que visam beneficiar os idosos, como o texto de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que prevê a recomposição das perdas sofridas pelos rendimentos dos aposentados.

O discurso de Papaléo recebeu o apoio, por meio de apartes, dos senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Mário Couto (PSDB-PA) e Paulo Paim.



07/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acordo apressa tramitação de PEC que cria piso salarial para policiais e bombeiros

Renan Calheiros propõe acordo para acelerar votação de piso salarial dos policiais e bombeiros

Papaléo pede isonomia salarial para policiais militares e bombeiros dos ex-territórios aos do DF

Sarney: piso salarial dos policiais e bombeiros será votado logo

Renan apresenta PEC que cria piso nacional para policiais e bombeiros

Mão Santa defende aprovação de piso salarial para policiais