Papaléo elogia trabalho educacional da Fundação Bradesco




O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) elogiou, em pronunciamento nesta terça-feira (23), o trabalho educacional realizado pela Fundação Bradesco. O senador informou que a Fundação tem hoje 40 escolas em todo o Brasil, que recebem 110 mil alunos.

A primeira escola foi inaugurada em junho de 1962, na Cidade de Deus, Osasco (SP), pelo fundador do Banco, Amador Aguiar. Eram sete professores e 300 alunos.

- Essas escolas são autênticas referências socioculturais nas regiões nas quais se fazem presentes - afirmou o parlamentar, ressaltando a presença da fundação em seu estado, com uma escola em Santana (AP).

De acordo com Papaléo Paes, os alunos das cinco séries iniciais do curso fundamental "recebem material didático de altíssima qualidade". Nas séries restantes, são trabalhados projetos como feiras, mostras culturais e exposições. Já no ensino médio, a Fundação trabalha também na educação de adultos.

O parlamentar destacou ainda a preocupação da Fundação Bradesco na formação de seu corpo discente. Também enfatizou a parceria da instituição com o Canal Futura, na qual desenvolve o projeto Cuidando do Futuro, com programas sobre saúde, meio ambiente, pluralidade cultural, trabalho e consumo.

O senador citou ainda o Programa Educa+Ação, que já formou 229 professores em parceria com a iniciativa privada e as prefeituras; e o Projeto de Informática Educacional. Destacou ainda o atendimento de índios por escolas da Fundação situadas próximas a suas aldeias. Nessas escolas são desenvolvidos projetos que estudam a história e a cultura indígenas.



23/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


LEVY DIAS DESTACA TRABALHO DA FUNDAÇÃO BRADESCO

Papaléo elogia o trabalho da Embrapa

Senado envia voto de aplauso à Fundação Bradesco

Jucá elogia Organizações Bradesco por investir em políticas sociais

Jucá elogia trabalho de fundação em favor dos atletas profissionais

Inclusão educacional é defendida pelo Ministério da Educação em congresso da Fundação Pestalozzi