Jucá elogia Organizações Bradesco por investir em políticas sociais



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) parabenizou as Organizações Bradesco pelas ações de promoção social implementadas no país. O senador disse que promover o bem social não é obrigação somente do governo, mas um dever moral de todos os cidadãos.

- Ainda mais numa sociedade tão desigual e injusta como a do Brasil - completou Jucá.

De acordo com o senador, o Bradesco é uma das empresas de grande porte que mais desempenha o papel multiplicador de consciência social no país. Entre as políticas sociais implementadas pela instituição, Romero Jucá citou as escolas e cursos da Fundação Bradesco, que atenderam a mais de 100 mil alunos só em 2001, e incentivos culturais, como patrocínio a espetáculos teatrais.

- O Bradesco formou a maior rede de ensino gratuito mantida por uma empresa privada no país. Seus alunos recebem apoio integral no âmbito escolar com alimentação, uniformes e material didático completo e ainda têm acesso à assistência médica e odontológica - frisou Romero Jucá.

O senador salientou que as Organizações Bradesco também têm a consciência de conclamar as empresas que lhe fornecem produtos e serviços a serem socialmente responsáveis. Um exemplo disso, observou Romero Jucá, é o impedimento de contratar fornecedores que empreguem crianças em função diversa da de aprendiz, as que não contratem portadores de deficiências, as que não investem no desenvolvimento profissional de seus empregados ou cometem irregularidades tributárias.



29/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ONU elogia as políticas sociais brasileiras

Jucá comenta balanço das políticas sociais do governo

Rollemberg elogia políticas econômicas e sociais do governo

Jucá elogia decisão da Petrobras de investir em formas laternativas de energia

Jucá elogia políticas voltadas para as mulheres

Jucá elogia relatório da Câmara de Políticas de Infra-Estrutura