Papaléo requer sessão especial em homenagem aos 20 anos do Amapá
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) apresentou, nesta terça-feira (7), requerimento para a realização de sessão especial em homenagem à criação do estado do Amapá, nascido com a promulgação da Constituição federal, no dia 5 de outubro de 1988, há 20 anos.
- Passou praticamente em branco essa grande data para o país e, principalmente, para os ex-territórios - disse o senador.
Além do Amapá, o ex-território de Roraima foi elevado à condição de estado a partir da nova Carta, além de ter sido criado o estado de Tocantins, a partir da divisão de Goiás.
Papaléo também questionou declaração feita pouco antes pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que comparou os salários da Polícia Civil de São Paulo, de quase R$ 4 mil, com os recebidos pelos policiais do Distrito Federal, de cerca de R$ 12 mil.Segundo Papaléo, não se pode fazer essa comparação porque quem paga os salários dos policiais no Distrito Federal é a União. A Polícia Civil de São Paulo está em greve.
Ele mencionou ainda a "injustiça" praticada contra os policiais do ex-território do Amapá, que deveriam receber o mesmo reajuste pago aos policiais da capital federal, algo que, segundo ele, não ocorre.
07/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado realiza sessão especial em homenagem ao Amapá
Termina sessão especial em homenagem aos 60 anos do Estado de Israel
Sarney quer sessão especial de homenagem aos 180 anos do Legislativo
Começa sessão especial de homenagem aos 186 anos da Batalha de Jenipapo
Senado faz sessão especial em homenagem aos 60 anos de criação do Estado de Israel
Efraim sugere sessão especial em homenagem aos 70 anos da Rádio Bandeirantes