Para Flávio Arns, Defensoria Pública atuante é requisito para desenvolvimento do Brasil



Ao destacar a necessidade do trabalho das Defensorias Públicas, o senador Flávio Arns (PSDB-PR) considerou sua existência como um pré-requisito para que o Brasil atinja o status de país desenvolvido. Para ele, o trabalho do defensor público ajuda o Brasil a chegar a outro patamar,tornando-se mais justo.

- O que o defensor público constrói a paz e faz Justiça. Façamos neste dia uma alavanca para novas transformações, por um Brasil sempre melhor para todos - sugeriu o parlamentar, referindo-se ao Dia Nacional da Defensoria Pública, ocorrido em 19 de maio.

Flávio Arns destacou a preocupação das famílias brasileiras com moradia, o bem-estar socioeconômico de seus filhos, e o acesso destes à educação, à cultura, aos esportes, ao lazer e a oportunidades de trabalho e de "uma vida digna". O senador defendeu ainda a necessidade de implantar políticas públicas voltadas para o atendimento a usuários de drogas, que precisam de tratamento especializado. Ele mencionou que os pais, por encontrarem um Estado desorganizado, acabam prendendo o filho em casa para protegê-lo.

Para o parlamentar, o acesso à Justiça por meio de um defensor público adquire o significado de "dignidade,paz e oportunidade" para aqueles que não têm condições de pagar um advogado. Daí a necessidade, apontou, de os parlamentares assumirem o compromisso de valorização da Defensoria Pública.



25/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns sugere realização de audiência pública para debater crise na compra de material radioativo

Flávio Arns: teatro é instrumento de desenvolvimento da personalidade

Olimpíadas no Rio podem incentivar desenvolvimento do país, afirma Flávio Arns

Flávio Arns anuncia audiência pública sobre o benefício de prestação continuada

Flávio Arns comemora centenário do Escotismo no Brasil

Flávio Arns defende independência tecnológica do Brasil