Flávio Arns anuncia audiência pública sobre o benefício de prestação continuada
Em pronunciamento na noite desta terça-feira (27), o senador Flávio Arns (PSDB-PR) anunciou que a Subcomissão Permanente para Assuntos das Pessoas com Deficiência, vinculada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), realiza audiência pública sobre o benefício da prestação continuada (BPC), a que chamou de "o salário mínimo da pessoa com deficiência". A audiência será nesta quarta-feira (28).
Flávio Arns explicou que as pessoas com deficiência perdem direito ao BPC se começam a trabalhar, mas, se perdem o emprego, têm dificuldade de reaver o benefício. O senador também defende uma visão diferenciada no pagamento do BPC a famílias que têm mais de um filho com deficiência.
No mesmo pronunciamento, o senador pediu um voto de felicitação à Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Quedas do Iguaçu (PR), que comemora neste ano seu 25º aniversário. Lembrou que o movimento apaiano existe no Brasil há 56 anos e hoje está presente a 2.060 municípios brasileiros.
Por fim, Flávio Arns comunicou a realização, em São Paulo, da 7ª Reatec, a Feira Internacional em Tecnologia de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Segundo ele, citando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 25 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.
27/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Benefício de Prestação Continuada poderá começar aos 60 anos
Benefício da Prestação Continuada para deficientes será discutido na CAS
Idoso e portador de deficiência podem receber Benefício de Prestação Continuada
Limite de renda para Benefício de Prestação Continuada poderá ser ampliado
Idosos com mais de 60 anos poderão receber Benefício da Prestação Continuada
CAS aprova empréstimo consignado a quem recebe benefício de prestação continuada