Para Osmar Dias, a maior homenagem a Jefferson Péres será dar seu nome ao Conselho de Ética
O líder do PDT no Senado, Osmar Dias (PR), disse, durante a homenagem ao senador Jefferson Péres, no segundo aniversário de sua morte, que a maior homenagem que os parlamentares podem prestar a sua memória é aprovar o projeto de resolução que dá o seu nome ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.
-Dentro daquela sala, votamos pela cassação do único senador cassado - disse, ao referir-se à cassação do então senador Luiz Estevão, por ter mentido em depoimento ao conselho durante investigação de desvio de recursos da obra do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.
Recordou que, mesmo em períodos em que a imagem do Senado esteve abalada em razão de denúncias de irregulares cometidas por parlamentares, Jefferson Péres, em contraste, representava o respeito à ética e ao dinheiro publico.
O parlamentar recordou também que ambos trocaram o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) no mesmo período e trocaram ideias sobre a crise no Senado, época em que Jefferson Péres confidenciou-lhe sua intenção de abandonar a política. Osmar Dias recordou que, na ocasião, disse ao colega que lamentava sua decisão, com a qual o país teria muito a perder.
Como tantos outros parlamentares que o antecederam na tribuna, Osmar Dias disse que o exemplo de Jefferson Péres deve servir de inspiração e que o senador "é símbolo de ética, moralidade e honradez".
26/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Conselho de Ética passa a ter o nome de Jefferson Péres
Cafeteira homenageia Jefferson Péres com projeto que dá seu nome ao Conselho de Ética
Jefferson Péres faz apelo para que senadores compareçam à reunião do Conselho de Ética
Jefferson Péres propõe esperar fim do inquérito dos "grampos" para acionar Conselho de Ética
Para Osmar Dias, PDT perde uma referência com a morte de Jefferson Péres
Conselho de Ética deverá ser batizado de "Jefferson Péres"