Para Paulo Duque, senador deve ter apenas um suplente



O senador Paulo Duque (PMDB-RJ), em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (13), defendeu modificações no sistema de suplência no Senado e sugeriu que passe a haver apenas o titular e um suplente. Duque é segundo suplente do então senador Sérgio Cabral, eleito governado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2006.

Paulo Duque lembrou que durante toda a Primeira República só havia um suplente, assinalando que o Senado "operou muito bem" com esse sistema.

O parlamentar afirmou que a medida daria fim a discussões a respeito de facilidades, financiamentos e aproveitamentos indevidos. Em aparte, o senador Lobão Filho (DEM-MA) disse que está estudando o assunto e apresentará na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição sobre o tema. Lobão Filho disse que também é partidário da existência de apenas um suplente.

Paulo Duque também lembrou a Revolta dos 18 do Forte, no Forte de Copacabana, em 5 de julho de 1922, num protesto contra a posse do presidente eleito Artur Bernardes.



13/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ex-deputado Neuto de Conto, suplente de Pavan, deve assumir mandato de senador

Paulo Duque anuncia que vai se pronunciar hoje apenas sobre as denúncias e representações feitas antes do recesso

Paulo Duque: Senado deve ser motivo de orgulho para seus integrantes

CCJ aprova novas regras para suplente de senador

Suplicy defende eleição para suplente de senador

PARGA PROPÕE ELEIÇÃO PARA SUPLENTE DE SENADOR