Para presidente da Fifa, Brasil é o País perfeito para a Copa do Mundo
Após encontro na sede da Fifa, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com o Comitê Organizador Local (COL), o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, reafirmou a confiança na capacidade do Brasil em organizar uma grande Copa do Mundo e disse que o País é o local perfeito para receber o evento.
"Há muitos aspectos que são importantes para se realizar uma Copa do Mundo, e o Brasil organizará esta muito bem. Mas a Copa do Mundo e a Copa das Confederações acontecem amanhã e depois de amanhã. O Brasil é o País perfeito para uma Copa: tem uma popularidade incrível e uma grande chance de se apresentar internacionalmente", destacou.
Blatter também fez questão de dividir as responsabilidades da organização do Mundial com o governo brasileiro e disse que de outra forma seria impossível realizar o evento: "Essa é uma responsabilidade que nós dividimos com o Brasil e seu governo. Sem contar com as possibilidades do governo e sem garantias, seria impossível organizar o mundial. E a organização não se dá apenas em uma cidade, mas é, sim, uma ação coletiva que acontece em diversas cidades brasileiras".
"O mais importante é que possamos sentir os efeitos depois de a Copa do Mundo terminar, sobretudo na área sociocultural. A última Copa do Mundo na América do Sul foi em 1978, com 16 times. Agora serão 32 equipes e 64 jogos, e isso requer logística e organização", completou o presidente da Fifa.
Desafios
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que o mais importante foi todos saírem com o espírito de encarar de maneira aberta os desafios que estão postos para a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial do ano seguinte.
"Do lado da Fifa, temos que nos assegurar de que tudo esteja bem nas 12 cidades-sede em termos de infraestrutura para os torcedores, a mídia e os representantes das federações quando venham ao Brasil, assim como também para os brasileiros quando forem aos estádios. Afinal, teremos centenas de milhares de ingressos à venda", lembrou Valcke.
O secretário-geral reiterou a importância da cooperação entre todas as partes envolvidas na organização da Copa: "Precisamos nos certificar de que, no pouco tempo que temos, encontraremos respostas imediatas para as questões que se apresentam. Esse foi o principal acordo hoje. Trabalharemos juntos para isso, e essa é uma mensagem de comum acordo entre COL, governo e Fifa".
Fonte:
Portal da Copa
08/05/2012 17:58
Artigos Relacionados
Fifa confirma partida do Brasil em Natal na Copa do Mundo em 2014
Governo lança Campanha Brasil Orgânico e Sustentável Copa do Mundo Fifa 2014
Governo e Fifa treinam professores para a Copa do Mundo
Sistema da Fifa passa por testes para a Copa do Mundo
Fifa divulga árbitros para a Copa do Mundo de 2014
Fifa classifica 700 hotéis para a Copa do Mundo de 2014