Pará recebe lanchas para levar serviços de assistência social à população
A partir desta sexta-feira (10), serão entregues ao estado do Pará, 10 lanchas para apoiar a execução de serviços de assistência social, como forma estratégica do Plano Brasil Sem Miséria, para localizar pessoas extremamente pobres ainda não inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. A ação é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Marinha do Brasil.
Até novembro de 2013, o MDS e a Marinha irão repassar mais 90 embarcações desse tipo, totalizando 100, a municípios da Amazônia Legal e do Pantanal. Elas vão transportar equipes volantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Nos primeiros 10 municípios a receberem as lanchas (Marabá, Viseu, Igarapé-Miri, Moju, Oriximiná, Afuá, Óbidos, Melgaço, Gurupá e Curralinho) foram identificadas cerca de 9,2 mil famílias ribeirinhas e extrativistas que ainda não estavam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.
Esse público tem o perfil necessário para ser beneficiado pelo Programa Bolsa Verde, do Plano Brasil Sem Miséria. Desde setembro de 2011, 14.737 famílias em situação de extrema pobreza que desenvolvem atividades sustentáveis passaram a receber a cada trimestre um benefício de R$ 300 como parte do Plano Brasil Sem Miséria.
- Barcos e lanchas levarão assistência social a populações ribeirinhas
- Cerca de 791 mil famílias já foram cadastradas em programas sociais
06/09/2013 17:41
Artigos Relacionados
Maranhão recebe lanchas para assistência social
Municípios do AM recebem 27 lanchas da Assistência Social
Barcos e lanchas levarão assistência social a populações ribeirinhas
Assistência social terá mais R$ 83 milhões para serviços de proteção
Conferência deve propor diretrizes para qualificação dos serviços de assistência social
Prorrogado prazo para municípios apresentarem projetos sobre serviços de assistência social