Para Renan, licença é assunto fora de questão



Em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Senado, Renan Calheiros, foi enfático ao negar qualquer possibilidade de tirar uma licença do cargo.

- Essa coisa de férias, licença, nunca existiu. Até terça-feira (11), a decisão era minha, depois de quarta-feira (12), a decisão sobre a minha inocência e a minha permanência é a do Senado - disse Renan, para quem a minoria deve aceitar a decisão da maioria, como ocorre em "todo Parlamento democrático do mundo".

CPMF

Sobre a prorrogação da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), o presidente disse que esse é um problema do governo que envolve os partidos, os líderes partidários e os demais senadores.

- Todo mundo está preocupado porque, se você não aprovar a CPMF, acaba com o Bolsa Família, pois R$ 11 bilhões desses recursos vão para o Bolsa Família - disse Renan, ao reiterar que, como presidente do Senado, tem feito o possível para colaborar com a governabilidade.

O presidente do Senado negou que vá se encontrar ainda nesta terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como foi divulgado pela imprensa. No entanto, ele enfatizou que se encontrar com o presidente da República faz parte de sua rotina como presidente do Senado.



18/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Renan, licença é assunto fora de questão

Privatização dos Correios está fora de questão, diz Paulo Bernardo

Tião Viana diz que retorno à Presidência é assunto exclusivo de Renan

Renan: "criminalidade é o assunto que mais aterroriza a sociedade brasileira"

Renan reage ao atraso de licença ambiental para estaleiro em seu estado

Renan vai esperar definição do calendário de seu processo para decisão sobre licença