Para Tião Viana, Lula reafirmou compromisso do PT com mudança
O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), considerou o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura dos trabalhos do Congresso, como "um discurso maduro de estadista". Para ele, as palavras do presidente foram atuais e firmes, demonstrando ser uma liderança política que conhece e está vivendo cada um dos graves problemas brasileiros.
Segundo Tião Viana, o compromisso do PT e do presidente Lula com as mudanças no país está cada dia mais sólido. A transformação radical da realidade dramática do Brasil é um tema que não pode esperar, uma vez que a herança trágica que o PT recebeu dos governos anteriores exige soluções criativas e urgentes, disse o senador.
Entre os problemas nacionais mais importantes, o senador pelo Acre citou os juros estratosféricos, o desemprego crescente, o endividamento externo e interno e a grave crise social que o país atravessa.
- Qualquer solução passa por uma parceria entre Executivo e Legislativo, nos moldes que o presidente Lula tão bem explicitou nessa sua primeira mensagem a deputados e senadores. Ele apontou para o caminho da cooperação e do convencimento, a única estratégia viável para a grande democracia que é o Brasil - comentou Tião Viana.
17/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana:encontro de Lula com governadores mostra compromisso com Amazônia
Tião Viana: até agora o governo tem honrado seu compromisso com a PEC paralela
Tião Viana faz mudança no texto da emenda "paralela"
Tião Viana propõe mudança na fabricação do soro antiofídico
Para Tião Viana, se instituições não recuperarem imagem, Lula crescerá mais
Tião Viana quer negociação rápida para primeira MP do governo Lula