Para Wellington Salgado, trabalho da CPI melhorou uso de cartões corporativos



Em reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) elogiou o trabalho do colegiado que, segundo ele, permitiu colocar foco sobre a necessidade de maior controle sobre os cartões corporativos e já contribuiu para mudar os procedimentos adotados pelos órgãos públicos. O senador também manifestou seu apoio ao trabalho realizado pelo relator da CPI Mista, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), destacando que houve diálogo e espaço para a manifestação da minoria.

- Na democracia, é sempre a maioria que decide. Nesta CPI Mista, as sub-relatorias permitiram à oposição se manifestar e contribuir - frisou.

Antes da manifestação do senador, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) apresentou quatro sugestões de mudanças ao relatório final apresentado pelo deputado Luiz Sérgio. O parlamentar por São Paulo defendeu o trabalho realizado pelo relator e criticou o pedido de indiciamento de 473 funcionários que teriam feito uso irregular de cartões corporativos, formulado pelos parlamentares da oposição no voto em separado apresentado ao texto. Para Paulo Teixeira, é "inconcebível incluir nomes de servidores que sequer foram investigados".



05/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado rebate acusações de Heráclito Fortes à CPI dos Cartões Corporativos

Wellington diz que brigas na CPI dos Cartões Corporativos prejudicam imagem do Congresso

Marisa Serrano: Críticas ao trabalho da CPI dos Cartões Corporativos são precipitadas

CPI Mista dos Cartões Corporativos deve votar nesta terça-feira roteiro de trabalho

Marisa Serrano quer começar a montar equipe de trabalho da CPI Mista dos Cartões Corporativos

CPI Mista dos Cartões Corporativos aprova agenda de trabalho e vota requerimentos nesta quarta-feira