Parceria Brasil-Portugal aprova 34 propostas e renova 8 projetos de pesquisa



A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira (8) o resultado do edital do Programa Capes-FCT, que visa à formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e em Portugal. No total, a Capes e a Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) aprovaram 34 novos projetos e renovaram outros oito. Um projeto novo foi deixado em reserva. 

Os projetos serão financiados por dois anos, sendo prorrogável por mais um, de acordo com a aprovação dos relatórios de atividade, prestação de contas, justificativas para a prorrogação e disponibilidade orçamentária.

As propostas selecionadas terão direito a até duas missões de trabalho e de estudo por ano, além da concessão anual de R$ 10 mil à equipe brasileira, como recursos de material de consumo para a execução do projeto, que serão geridos pelo coordenador da equipe. O recurso para material de consumo deve ser utilizado conforme previsto no "Manual de Concessão de Prestação de Contas de Auxílio Financeiro a Pesquisador", disponível na página da Capes. 

Mais informações pelo e-mail: [email protected] 

 

Fonte:
Capes



24/02/2011 19:24


Artigos Relacionados


Parceria Brasil-Portugal seleciona projetos de pesquisa para 2011

Parceria Brasil-Portugal divulga projetos selecionados para formação de recursos humanos

Brasil e Alemanha firmam parceria em projetos de pesquisa

Brasil realiza projetos de pesquisa em parceria com países africanos

Apex-Brasil renova parceria para aumentar exportações de metais não ferrosos

ACM FALA EM LISBOA SOBRE PARCERIA ENTRE BRASIL E PORTUGAL