Parceria entre Estado, Município e Tribunal de Justiça permitirá construção de Fórum na Lapa
Prédio utilizado hoje pelo Fórum será entregue à Prefeitura e um outro terreno, pertencente ao Estado, será destinado à construção do novo espaço
Uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura da capital e Tribunal de Justiça de São Paulo vai permitir a construção de um novo fórum no bairro da Lapa, zona oeste da capital. O governador Cláudio Lembo esteve, nesta segunda-feira, 28 de agosto, na sede do TJ para assinatura do protocolo de intenções para viabilizar novo espaço para o Fórum Regional da Lapa. Também assinaram o documento o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Luiz Limongi; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; e a secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eunice Prudente.
O governador explicou que o prédio utilizado atualmente pelo Fórum será entregue à Prefeitura e um outro terreno, pertencente ao Estado, será destinado à construção do novo espaço. “O prédio atual é muito pequeno, mas é útil para instalações da Prefeitura”, afirmou.
Lembo informou que o Estado vai empreender esforços para que a licitação seja iniciada ainda este ano, para instalação do Fórum no novo espaço em 2007.
O Fórum Regional da Lapa conta com quatro varas cíveis, duas criminais, duas da família, uma da infância e juventude e um juizado especial cível. Trabalham no local 18 juízes e cerca de 500 funcionários. Por dia, aproximadamente 1.500 pessoas circulam pelo local, que tem atualmente mais de 100 mil processos em andamento. Quando estiv
08/28/2006
Artigos Relacionados
Estado oferece curso piloto em Serviços Judiciários com parceria do Tribunal de Justiça
Santo André é o primeiro município paulista a receber moradias por parceria entre Estado e União
Carta de Alagoas firma parceria entre Ministério da Justiça e o estado
Justiça: Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo instala Tribunal Arbitral do Comércio
Secretaria da Justiça assina convênio para construção do fórum de Guarulhos
SEBASTIÃO ROCHA: VEREADOR É CANAL ENTRE MUNICIPÍO E ESTADO