Parceria entre ministérios leva esporte para crianças do Distrito Federal



A Base Aérea de Brasília, unidade da Aeronáutica na capital federal, será local-referência da prática do futebol para 100 crianças e adolescentes moradores do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia. Os jovens serão contemplados pelo Segundo Tempo, programa de inclusão social do Ministério do Esporte, por meio de parceria com o Ministério da Defesa.

No Segundo Tempo/Forças no Esporte, além da prática esportiva, do reforço escolar e da alimentação - parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – os jovens terão direito a atendimento médico-odontológico, uniforme e material esportivo e transporte gratuitos. As atividades serão realizadas no contraturno da escola.

Com o início das atividades do Segundo Tempo na Base Aérea de Brasília, nesta quarta-feira (10), o convênio interministerial aumenta para 12.400 o contingente de estudantes em situação de vulnerabilidade social, contemplados em quartéis das Forças Armadas. Além da Aeronáutica, as estruturas físicas dos quartéis da Marinha e do Exército distribuídas pelo território nacional também abriram suas portas para as crianças do programa, totalizando 124 núcleos.

Na próxima quarta-feira (17), às 16h, será realizada outra inauguração. Três núcleos do Segundo Tempo instalados no Clube dos Tenentes e Sargentos do Exército (Clube do Rocha) atenderá 300 estudantes carentes do Paranoá, Itapuã e São Sebastião, no Distrito Federal, com os mesmos benefícios disponibilizados aos estudantes contemplados no núcleos da Base Aérea.


Fonte:
Ministério do Esporte

 

10/08/2011 17:36


Artigos Relacionados


Ministério do Esporte firma parceria com Unicef para proteger crianças brasileiras

Parceria entre ministérios prevê articulação em 56 territórios

Parceria beneficiará produtores familiares do Distrito Federal

Parceria entre ministérios vai estimular o turismo cultural no País

Parceria entre ministérios incentiva projetos de extensão universitária

Histórias das cidades do Distrito Federal serão contadas em parceria com escolas