Parceria irá promover despoluição das praias de São Luís



Nessa segunda feira (6), representantes do Ministério do Turismo e do Governo do Maranhão reuniram-se em São Luís (MA), para discutir soluções para acabar com a poluição das praias da capital maranhense. Uma das possibilidades levantadas durante o encontro foi a de estabelecer parceria entre os governos federal e estadual para promover a despoluição da área litorânea, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Segundo o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, o governo do Maranhão deve enviar até o fim desta semana documentos e laudos sobre o impacto da poluição das praias da capital para o turismo e também para a saúde pública.

O secretário de Meio Ambiente, Vitor Mendes e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João Reis Moreira Lima, reconheceram que um dos maiores problemas de São Luís é o saneamento e esgoto. Informou ainda que um Projeto Executivo com as implantações de estações de tratamento de esgoto em pontos chave da capital já foi aprovado na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o secretário do Ministério do Turismo, Jurandir Filho a demanda é urgente e merece atenção do governo federal, uma vez que os bares, restaurantes, agências de viagens e hotéis perdem muito com a diminuição de turistas em função da falta de balneabilidade das praias na capital maranhense. O secretário ficou responsável por reunir as informações necessárias para que o Ministério do Turismo analise o pleito.

Fonte:

Ministério do Turismo



07/08/2012 17:31


Artigos Relacionados


Proposta de criação da Zona Franca de São Luís visa a promover o desenvolvimento

MDA quer parceria com universidades para promover o desenvolvimento rural dos territórios

Centro Paula Souza e Fussesp fazem parceria para promover Escola de Qualificação

Integração Nacional e Ipea firmam parceria para promover conferência para o desenvolvimento

Despoluição do Tietê pode ter R$ 600 milhões do BID

Despoluição do rio São Francisco melhora vida de comunidades em PE