Parceria prepara jovens para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro



Uma das ações visa beneficiar crianças e adolescentes de escola pública por meio do esporte

A parceria entre os Correios e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foi renovada por mais dois anos. De olho nas Olimpíadas 2016, essa nova fase também pretende promover ações esportivas com crianças e adolecentes.

Um dos objetivos da CBT é levar a modalidade para 40 escolas públicas, onde os jovens possam praticar e aprender o esporte durante a disciplina de educação física. Com a criação do Projeto Detecção de Talentos a Confederação pretende encaminhar os alunos destaques para serem treinados em centros de treinamento credenciados.

O apoio dos Correios no Projeto proporciona a inclusão social de crianças e adolescentes em cinco capitais e no Distrito Federal. Por meio de projetos sociais, os jovens recebem formação e são incentivados a praticarem o esporte.

Previsões

Por meio da inclusão social a parceria prevê, ainda, a implantação da Escolinha de Tênis CBT/Correios, em Brasília/ DF, voltada para o público jovem.

O patrocínio também pretende desenvolver ações de sustentabilidade, um dos valores praticados pelos Correios. Nos torneios que a CBT realizar, será necessário promover a neutralização do carbono (emissão de gás carbônico) gerado pelo respectivo evento por meio do plantio de árvores e coleta seletiva do lixo.

Desde o início do patrocínio dos Correios à CBT, em 2008, dez tenistas brasileiros estiveram no top 100 nos rankings de simples e duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O apoio também foi fundamental para aumentar o calendário de torneios realizados no País e para a conquista de títulos em diversas categorias. Outro grande resultado recente foi o retorno ao seleto Grupo Mundial da Copa Davis, após vitória do time brasileiro sobre a equipe russa.

Leia mais:
Correios e Confederação de Tênis fazem campanha de arrecadação para projetos sociais

Paralimpíadas Escolares 2012 acontece este mês com quase 1 mil atletas

Escolas a partir de 100 alunos matriculados receberão verba para construção de quadras

 

Fonte:

Correios

 



05/10/2012 18:19


Artigos Relacionados


Parceria de R$ 2 milhões vai formar tenistas para Olimpíadas 2016

Brasil e Reino Unido firmam parceria econômica e para as Olimpíadas de 2016

CMO deve acelerar votação de crédito de R$ 85 milhões para trazer Olimpíadas de 2016 para o Rio de Janeiro

Competição estimula alunos para Olimpíadas 2016

Simon defende escolha do Rio para sede das Olimpíadas de 2016

Aprovada MP que concede isenções para organizadores das Olimpíadas de 2016