Parceria renova metas para exportação de produtos da literatura brasileira



A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) renovaram, nesta terça-feira (17), o Projeto Brazilian Publishers, que tem como objetivo promover o segmento editorial brasileiro no mercado global. A cerimônia foi realizada durante a Bienal do Livro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.


Para o próximo biênio, Apex-Brasil e CBL investirão R$ 3,8 milhões nas ações de promoção do conteúdo editorial brasileiro. As metas da parceria incluem o fechamento US$ 750 mil em contratos nos período (50 no primeiro ano e 100 no segundo).


O projeto incentiva as exportações de serviços, conteúdo e produtos, e a capacitação de empresários do setor. “Renovar o convênio faz parte de um constante processo de crescimento, que reflete na vinda de mais empresas para a parceria, contribuindo para a contratação de mais profissionais do segmento editorial”, diz Maurício Borges, diretor de negócios da Apex-Brasil.


As ações também promovem à venda de direitos autorais, participação em feiras e eventos internacionais, como as Feiras de Guadalajara e Frankfurt.  “O Brazilian Publishers foi um ganho para a CBL, pois estamos, de forma efetiva, levando nossa literatura e nossos autores para fora do Brasil. A Apex-Brasil, nesse processo, nos deu algo de extrema importância, que foi mostrar o jeito como a gente negocia lá fora”, afirma Rosely Boschini, presidente da CBL.


Metas do projeto


Com a renovação da parceria, foram definidos oito mercados prioritários onde o Brazilian Publishers atuará: Alemanha, França, Japão, Coréia do Sul, Estados Unidos, México, Argentina e Chile.  Já Moçambique e Angola são os destinos para as metas do segundo ano da parceria.


As empresas participantes do Brazilian Publishers estão segmentadas em quatro grupos editoriais: literatura infantil, religiosa, obras gerais e científico/profissionais.


Fonte:
Apex Brasil

 

Saiba mais sobre literatura no Portal Brasil. 

 



18/08/2010 18:11


Artigos Relacionados


Apex-Brasil renova convênios para exportação de carne e genética bovina

Federação Paulista renova parceria para Copa da Casa de Futebol

Federação Paulista renova parceria para Copa da Casa de Futebol

Apex-Brasil renova parceria para aumentar exportações de metais não ferrosos

Apex renova convênio com indústria de produtos de saúde para estimular exportações

Produtos para exportação podem ganhar selo ambiental