Parceria vai gerir unidades em três regiões do país



As universidades federais de Minas Gerais (UFMG), de Santa Maria (UFSM) e da Paraíba (UFPB) firmaram contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração de seus hospitais-escola. O acordo abrange o Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, o Hospital Universitário, em Santa Maria (RS), e o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Com a parceria, será elaborado plano conjunto de reestruturação das três unidades, com a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica e para a recomposição do quadro de pessoal. Um dos principais objetivos da nova gestão é a reativação de leitos hoje sem uso por falta de pessoal para atendimento à população. Identificada a necessidade de contratação de profissionais, serão realizados concursos públicos.

De acordo com o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, a parceria entre universidades e empresa são fundamentais para o sistema dos hospitais universitários federais. “A cada instituição que faz esse contrato conosco, fortalecemos a decisão que o país tomou na direção de tornar os hospitais universitários unidades de referência, tanto para a assistência 100% pelo SUS [Sistema Único de Saúde] quanto para a formação dos profissionais de saúde que o país necessita”, disse.

Fonte: Ministério da Educação



18/12/2013 15:56


Artigos Relacionados


PAC 2 vai construir 2.122 novas unidades básicas de saúde nas regiões do Brasil Sem Miséria, diz presidenta

Alckmin entrega e sorteia 299 moradias em três regiões do Estado

Alckmin entrega e sorteia 299 moradias em três regiões do Estado

Alckmin entrega mais 301 moradias em três regiões do Estado

Estado faz parceria com WWF para apoiar gestão das unidades de conservação

Três regiões tiveram superavit na balança comercial do primeiro trimestre