Estado faz parceria com WWF para apoiar gestão das unidades de conservação



Convênio tem como objetivo a estruturação para o público por meio da Fundação Florestal e do Instituto de Botânica

Com o objetivo de valorizar a sustentabilidade e a conservação do patrimônio natural de São Paulo, a Secretaria do Meio Ambiente assinou convênio com a WWF Brasil para apoiar a gestão e o desenvolvimento de unidades de conservação. O convênio abrange cinco unidades de conservação, que são administradas pela secretaria, por meio da Fundação Florestal e do Instituto de Botânica. O acordo vai dar apoio à gestão sustentável das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) do Estado.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Vão ser implantados mais 150 km de trilhas, como parte da estruturação de uso público nos parques, pois o convênio também tem como objetivo fortalecer e consolidar o Programa Trilhas de São Paulo.

Para as RPPNs, serão formuladas novas estratégias de estímulo para a criação de novas reservas e apoio aos proprietários das já existentes, através dos projetos e propostas que auxiliem a gestão de forma sustentável em áreas identificadas como prioritárias.

Com a estruturação da gestão nas unidades de conservação, mais facilmente será alcançado o maior objetivo, que é conservar o meio ambiente, assegurando a manutenção da biodiversidade, dos serviços ambientais e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Do Portal do Governo do Estado



08/05/2013


Artigos Relacionados


Gestão dos resíduos sólidos passa pelas unidades de conservação

Amazonas prepara concessão de unidades de conservação para turismo

Dia da Amazônia é comemorado com mais recursos para unidades de conservação

Conama se reúne para discutir licenças em unidades de conservação

Unidades de conservação ambiental terão diretrizes para ações de educação

Ministério lança roteiro para criação de unidades de conservação municipais