Parlamentares recepcionam Shimon Peres



O Congresso tem sessão solene conjunta nesta terça-feira, às 16h30, para recepcionar o presidente de Israel, Shimon Peres. A sessão será realizada no Plenário do Senado.

Peres visita o Brasil e a Argentina em missão de Estado e um dos temas de destaque a ser tratado por ele é a aproximação do Irã com a América Latina. O Irã é considerado o pior inimigo de Israel.

O presidente de Israel vem acompanhado nessa viagem de 40 empresários, cujo objetivo é buscar oportunidades de negócios para incrementar o comércio e os investimentos entre os três países. A comitiva ficará no Brasil até sábado (14) e seguirá para a Argentina no domingo (15).

Peres foi eleito presidente em 13 de junho de 2007 e tomou posse em 15 de julho daquele ano. Foi ainda, por duas vezes, premiê - entre 1984 e 1986 e de 1995 a 1996 - e três vezes líder do Partido Trabalhista de Israel.

Em 1993, ganhou projeção mundial como ministro de Relações Exteriores, por sua atuação na negociação de um acordo de paz com Iasser Arafat, na época presidente da Organização pela Libertação da Palestina (OLP). Os esforços de Peres e Arafat, junto com o premiê israelense na época, Yitzhak Rabin, renderam-lhes o prêmio Nobel da Paz, em 1994.



09/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Shimon Peres se encontra com Sarney

Shimon Peres já está no Senado

Sarney recebe cartão de Shimon Peres

Shimon Peres parabeniza Brasil por políticas sociais

Shimon Peres parabeniza Brasil por políticas sociais

Collor destaca atuação de Shimon Peres em defesa de Israel e da paz