Parlamentares representam "expectativa ambulante", diz Ideli



As mulheres que ocupam cargos na vida pública, disse, nesta terça-feira (9), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), têm a responsabilidade de representar uma "expectativa ambulante" para milhões de outras mulheres espalhadas pelo país, que buscam exemplos para inspirar sua luta por uma vida melhor.

- Somos o rosto e a expressão de milhões de mulheres que não têm rosto, representatividade, valorização, espaço, identidade ou oportunidade. Isso nos leva a refletir se estamos dando conta de ser, para elas, aquela injeção de ânimo, coragem e estímulo para que possam enfrentar seus desafios - afirmou Ideli durante a sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A senadora disse que identifica em vários discursos no Senado o preconceito em relação às parlamentares e a "tentativa de desqualificação" das mulheres. "Todas as que ocupam postos de destaque sabem do que estou falando", disse Ideli. Ela recordou que sua mãe a ensinou a "nunca levar desaforo para casa". Por isso, sugeriu a todas as mulheres que "retirem o desaforo" de suas vidas, seja em casa, no trabalho, ou em qualquer espaço onde as mulheres sejam, como definiu, "permanentemente agredidas e discriminadas".



09/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Metade das emendas parlamentares tem que ser aplicadas na saúde", diz Ideli Salvatti

Escritório ambulante

Ideli lê 'e-mail' de eleitor pedindo aos parlamentares que "não subestimem a inteligência do povo"

Cristovam: não sou uma metamorfose ambulante

Ideli diz que parlamentares petistas que pediram criação da CPI dos Sanguessugas têm prioridade para integrá-la

Suassuna quer transformar o "Minas Gerais" num shopping ambulante