Parlamentares votam requerimento para encerrar depoimento de Cachoeira



Os parlamentares integrantes da CPI do Cachoeira votarão requerimento para encerrar a reunião em que foi chamado para depor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma organização criminosa que corrompeu servidores públicos e se articulava com políticos e empresários.

Orientado por seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, Cachoeira recorreu ao direito de permanecer em silêncio para não se incriminar e disse que só responderia aos parlamentares após falar em juízo. O requerimento da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) foi colocado em votação pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

A sugestão inicial de interromper a sessão havia sido levantada pouco antes pelo deputado Silvio Costa (PTB-PE). Segundo o deputado, se os parlamentares fizessem as perguntas, a defesa poderia estudá-las para elaborar respostas para o futuro.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) defendeu a aprovação do requerimento. Já a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) acaba de falar contra a aprovação.

 



22/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requerimento para adiar depoimento de Cachoeira será votado em instantes

Para integrantes de CPI, depoimento de delegado confirma envolvimento de parlamentares em esquema de Cachoeira

Congresso divulga lista de parlamentares que assinaram requerimento para CPI do caso Cachoeira

Aprovado requerimento de Jucá para encerrar discussões sobre PLV 01/08

Plenário aprova requerimento para encerrar discussão da MP dos Portos

Garibaldi diz que depoimento de Dilma é suficiente para encerrar CPI Mista dos Cartões Corporativos