Partido Verde leva a Sarney preocupação com Paraíba do Sul



Acompanhado do presidente do Partido Verde, José Luiz França Penna, e da maioria da bancada do partido, o deputado Sarney Filho (PV-MA) esteve nesta quinta-feira (3) com o presidente do Senado, José Sarney, levando as preocupações do PV com a poluição do Rio Paraíba do Sul. Líder do partido na Câmara, o deputado afirmou que este -talvez seja o maior desastre ambiental ocorrido em áreas de rios brasileiros-.

A poluição resultou do vazamento de rejeitos químicos de uma indústria de papel para o rio Pomba, situado em Minas Gerais. A espuma contaminada por produtos tóxicos desceu ao longo de 50 quilômetros do Paraíba, o mais importante do estado do Rio, suspendendo o abastecimento de água de várias cidades.

Sarney Filho disse que essa é uma situação grave e que, embora ainda não saiba a dimensão dos danos causados, o PV já pediu à Câmara a criação de uma comissão externa destinada a averiguar a extensão dos prejuízos e apontar responsabilidades pelo desastre. Ele considera importante discutir não somente com os órgãos públicos, mas com toda a sociedade, maneiras de evitar que desastres ecológicos como esse continuem se multiplicando.

De acordo com o deputado, o presidente do Senado foi solidário com as preocupações do PV e deverá entrar em contato com senadores atuantes nesse assunto, prometendo dar apoio político às ações do Legislativo nesse setor.



03/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Horácio Piva leva a Sarney preocupação com reforma tributária

PARTIDO VERDE NO SENADO

Presidente recebe bancada do Partido Verde da Câmara

Crescimento do Partido Verde nas últimas eleições é destacado por Júlio Eduardo

Senado demonstra preocupação ambiental e cria Programa Verde

MARINA SILVA LEVA A MINISTRO.PREOCUPAÇÃO COM TRANSGÊNICOS