Patrocínio cumprimenta CNA pelos 50 anos



O senador Carlos Patrocínio (sem partido-TO) cumprimentou a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) pelo 50º aniversário, a ser comemorado no próximo dia 27. Ele afirmou que a CNA representa com solidez o setor produtivo rural, reunido em cerca de 2 mil sindicatos e 27 federações, e sempre se destacou como única interlocutora legal para negociar com os governos em nome dos produtores agrícolas do país.

Além de representar politicamente a classe, a CNA faz estudos profundos sobre as várias áreas da agropecuária do país, divulgando mensalmente seus trabalhos por um Informativo Técnico , a revista Gleba e outras publicações periódicas.

Ele observou que a CNA não usa dinheiro de governos para se sustentar, funcionando com a contribuição obrigatória dos produtores e com as mensalidades dos filiados dos sindicatos. Patrocínio disse que a ação da CNA só se tornou mais viva para o público quando o setor se mobilizou, em 1999, e trouxe a Brasília milhares de produtores, os quais se comprometeram a aumentar a produção nacional em troca de uma solução para a dívida rural.

17/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lula cumprimenta Congresso pelos 180 anos

Mozarildo cumprimenta Sesi pelos 58 anos de atuação

Mão Santa assinala importância do Senado para a democracia e cumprimenta Sarney pelos 80 anos

Patrocínio cultural oferecido pelos Correios atinge recorde de inscrições

Confederação Brasileira de Futsal tem patrocínio renovado pelos Correios até 2014

Patrocínio parabeniza o governo federal pelos projetos de gestão do lixo