Paulo Bauer acusa governo federal de descaso com Santa Catarina
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) afirmou que o cancelamento da licitação para a duplicação do lote 1 da BR-280, entre São Francisco do Sul e o entroncamento da BR-101, é mais um exemplo do descaso do governo federal com Santa Catarina.
O parlamentar disse que nesse trecho da rodovia ocorrem constantes engarrafamentos e acidentes fatais. Em consequência disso, a duplicação foi licitada, pela primeira vez, em 2002, ainda no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, só que não foi realizada pelo governo Lula.
Paulo Bauer informou que, em 2007, a duplicação do trecho 1 da BR-280 foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento, mas até hoje não saiu do papel e, agora, "a obra voltou à estaca zero".
- Mais uma vez, o governo federal debocha de nós. Como é possível, depois de mais de dez anos de espera, depois de a concorrência finalmente ser realizada, depois de a presidente da República, diante do governo do estado assinar duas ordens de serviço, como pode o Dnit simplesmente cancelar a licitação? Devemos esperar mais seis meses? Quem sabe um ano? - indagou o senador.
Paulo Bauer registrou ter sido eleito o quarto melhor senador de 2013, no ranking do progresso, da revista Veja. O ranking leva em conta as contribuições dos parlamentares para a construção de um Brasil mais moderno e competitivo.
O senador também informou que esteve ausente do Senado nas duas primeiras semanas de fevereiro porque fez uma cirurgia no final do recesso parlamentar e somente nesta terça-feira teve liberação médica para retornar ao trabalho.
18/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa acusa governo federal de descaso com prefeitos
Paulo Bauer: Governo não cumpriu promessas para a prevenção de enchentes em Santa Catarina
Paulo Bauer lamenta perdas impostas a Santa Catarina
Paulo Bauer comemora autorização para duplicação da BR-280, em Santa Catarina
Paulo Bauer diz que Santa Catarina 'estará sempre em primeiro lugar'
Paulo Bauer diz que Santa Catarina tem os melhores índices de emprego e educação do país