Paulo Bernardo fala na CI sobre telecomunicações
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, inaugura o 5º Ciclo de Debates da agenda programada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) para o biênio 2013/2014. A agenda, intitulada "Investimento e gestão: desatando o nó logístico do país", terá como assunto neste 5º Ciclo a governança, os desafios operacionais, a segurança e a visão de futuro das telecomunicações. O primeiro painel terá o ministro como único palestrante convidado, que falará sobre as telecomunicações no Brasil. A audiência pública está marcada para as 7h30 desta quarta-feira (2).
O ministro esteve presente nas manchetes dos jornais na semana anterior, ao comentar o negócio, no exterior, que permitiu à empresa Telefônica, dona da Vivo, assumir o controle acionário da Telco, dona da TIM no Brasil. O ministro disse que seria provável a venda da TIM Brasil. Pouco depois, no entanto, a presidente Dilma Rousseff jogou a decisão para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, e afirmou que a opinião do ministro ainda não era a do governo.
A agenda da CI segue o previsto no requerimento apresentado por seu presidente, o senador Fernando Collor (PTB-AL), aprovado em fevereiro deste ano. O texto prevê o comparecimento ao Senado de “renomados especialistas que apresentem depoimentos, análises e informações acerca de propostas setoriais para a infraestrutura, especialmente no que tange à modernização e expansão dos serviços, ao aumento da competitividade, à avaliação da capacidade de crescimento da economia e do bem-estar da população, e ao investimento e gestão como chave para desatar o nó logístico do país”.
27/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Bernardo fala sobre execução de obras do PAC
Paulo Bernardo fala sobre cartões corporativos na CPI Mista
Paulo Bernardo fala no Senado sobre espionagem dos EUA no Brasil
Paulo Bernardo discute telecomunicações no Brasil
Setor de telecomunicações precisa de mais investimentos, diz Paulo Bernardo
Paulo Bernardo fala aos senadores da CCT