Setor de telecomunicações precisa de mais investimentos, diz Paulo Bernardo



O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse na abertura do 29º Encontro Telesíntese, que ocorre em Brasília, nesta terça-feira (17), que o setor de telecomunicações precisa de "fortes investimentos" em infraestrutura para suportar com qualidade a demanda por serviços de banda larga e tráfego de voz.

Bernardo acrescentou que as grandes empresas operadoras de telefonia não apostaram no crescimento do mercado brasileiro e, em muitos casos, as vendas superaram a capacidade de oferecer os serviços, gerando gargalos de atendimento e qualidade aos usuários. "Houve falta de previsão. Mas é tempo de recuperar e fazer grandes apostas no mercado brasileiro que está em franco crescimento”, ressaltou o ministro.

Bernardo destacou a publicação da medida provisória que desonera os investimentos para a construção de redes de fibra ótica e a aprovação da lei da TV por assinatura, que dobrou o número de assinantes neste segmento e levou o número de clientes do Programa Nacional de Banda Larga a 1,5 milhão desde o seu início em outubro de 2011.

 

Fonte:
Ministério das Comunicações



17/04/2012 18:40


Artigos Relacionados


Paulo Bernardo discute telecomunicações no Brasil

Paulo Bernardo fala na CI sobre telecomunicações

Governo de São Paulo assina acordo para mais investimentos do setor de elevadores

Governo de São Paulo assina acordo para mais investimentos do setor de elevadores

Paulo Bernardo diz que estabilidade e previsibilidade de regras são requisitos para investimentos

Jucá: Amazônia precisa de mais investimentos em sanidade agropecuária