Paulo Davim: Alencar é exemplo de compromisso com o Brasil



Em discurso em Plenário, o senador Paulo Davim (PV-RN) manifestou pesar pelo falecimento do ex-vice-presidente José Alencar, a quem definiu como homem afável, agradável, acessível, de conversa franca e farta. O senador falou sobre os benefícios que as empresas de Alencar levaram ao Rio Grande do Norte.

- Não o conheci muito bem, não fui próximo ao ex-vice-presidente José Alencar. O que conheço, de fato, são os benefícios que ele levou para meu estado. Tive a oportunidade de conhecer as duas unidades de sua empresa, a Coteminas, que ele levou para Natal, gerando milhares de empregos. Esse benefício, eu conheci de perto.

Para Paulo Davim, o grande compromisso de Alencar com a Nação e a maneira como ele enfrentou a via-crucis contra o câncer devem servir de exemplo aos brasileiros.

- Foi uma demonstração emocionante de apego à vida, exemplo que devemos guardar na memória e passar para frente, para as pessoas que não conseguem ter o vigor, o compromisso com a vida que ele teve, a despeito de problemas bem menores e mais fáceis do que os que ele enfrentou.

Saúde pública

No discurso, o senador registrou a realização, na última segunda-feira (28), de audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para tratar dos problemas enfrentados pela população no acesso aos serviços públicos de saúde. De acordo com Davim, que é médico, o estado não consegue atingir o percentual ideal de um a três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a cada 10 mil habitantes, o que gera grande sofrimento ao povo.



29/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Brasil deve ser exemplo de sustentabilidade ambiental, diz Paulo Davim

José Alencar deixa um legado de compromisso com o Brasil, diz Fernando Pimentel

Brasil precisa de mais UTIs, diz Paulo Davim

Paulo Davim destaca lançamento do Brasil Sem Miséria

São Paulo dá exemplo para o Brasil no tratamento de doentes mentais

Paulo Davim: ‘Situação da saúde pública do Brasil é uma verdadeira chaga’