Paulo Duque elogia audiência pública sobre transposição do Rio São Francisco proposta por Suplicy
O senador Paulo Duque (PMDB-RJ) elogiou o colega Eduardo Suplicy (PT-SP) por ter proposto a realização de audiência pública, na quinta-feira (21), sobre a proposta do governo de transposição do Rio São Francisco. A audiência pública será realizada a partir das 9h no Plenário do Senado e contará com a participação de especialistas com opiniões diversas sobre o assunto.
O senador lembrou que a transposição do "rio da unidade nacional" é um "assunto polêmico" que chegou inclusive a acarretar greve de fome por parte de um religioso. Na opinião de Paulo Duque, as conseqüências da transposição ainda são uma incógnita, pois seus efeitos para o rio e para a região árida do Nordeste são praticamente imprevisíveis.
- Uns dizem que é viável, outros dizem que é um desastre, que pode causar um desastre ecológico de proporções inéditas. Estou na torcida para que essa obra dê certo - afirmou Paulo Duque.
Em aparte, Suplicy agradeceu o apoio do colega e disse que a audiência pública contará com a participação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, da atriz Letícia Sabatella, e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), entre outros.
11/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy propõe audiência pública em Plenário sobre a transposição do São Francisco
Lídice da Mata elogia participação do ministro da Integração Nacional em audiência sobre transposição do S. Francisco
Veja os pronunciamentos da audiência pública para debater a transposição do Rio São Francisco
Suplicy sugere debate sobre transposição do São Francisco
Suplicy elogia realização de audiência pública na CAE sobre demissão de funcionários da Embraer
Suplicy apóia novo debate sobre transposição do rio São Francisco