Paulo Duque se manifesta nesta quarta sobre representação contra Arthur Virgílio



O presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), deve se manifestar nesta quarta-feira (12) a respeito da representação do PMDB contra o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Como não haverá reunião do colegiado, ele deve encaminhar seu despacho à Secretaria Geral da Mesa, conforme informou. A próxima reunião do conselho deve ocorrer na semana que vem.

A representação contra Arthur Virgílio foi encaminhada pelo PMDB na última quinta-feira (6). Na representação, lida em Plenário pelo líder do partido, Renan Calheiros (PMDB-AL), é pedida a cassação do mandato do senador tucano por quebra de decoro parlamentar, por ter "praticado clientelismo" e provocado prejuízos aos cofres públicos. Entre as acusações, está a de ter autorizado servidor comissionado de seu gabinete a se afastar do trabalho para estudar e morar no exterior, sem prejuízo da remuneração paga pelo Senado.

A utilização de recursos do Plano de Saúde Parlamentar acima dos limites permitidos no tratamento de pessoa de sua família, bem como o "recebimento de doação" do ex-diretor-geral do Senado Federal Agaciel Maia, para pagamento de gastos dele e de sua família em Paris, também foram mencionados na representação.

Paulo Duque também precisa dar seu parecer a respeito dos recursos da oposição questionando o arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney, ocorrido na semana passada.

Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado

PSDB e Arthur Virgílio recorrem contra arquivamentos

PT vai analisar mérito de cada representação, diz Mercadante

Jereissati pede desculpas



11/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque arquiva representação contra Arthur Virgílio

Paulo Duque arquiva representação contra Arthur Virgílio

Arthur Virgílio questiona Paulo Duque sobre contratação de assessor no Conselho de Ética

Representação contra Arthur Virgílio é arquivada por 15 votos a zero

Representação contra Arthur Virgílio também é arquivada

Renan lê representação do PMDB contra Arthur Virgílio