Paulo Octávio comemora Dia do Evangélico
Ao celebrar o Dia do Evangélico, comemorado a cada 30 de novembro no Distrito Federal, o senador Paulo Octávio (PFL-DF) destacou a assistência social e espiritual que seguidores de religiões evangélicas promovem em orfanatos, escolas, creches, asilos, hospitais e presídios. Ele também ressaltou o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil e sua atuação tanto nas relações pessoais e familiares quanto na formulação de políticas públicas.
- Conscientes das transformações de que o Brasil precisa para resolver os graves problemas conseqüentes da fome, da violência e da desigualdade social, as diversas denominações evangélicas desenvolvem seu incansável trabalho convictas do sacerdócio que os crentes exercem em busca da plena recuperação da vida e da cidadania de todos e de cada um dos brasileiros - afirmou.
Evangélico, Paulo Octávio informou que 30 de novembro foi escolhido para comemorar o Dia do Evangélico no Distrito Federal por ter sido nesta data, há quase 50 anos, celebrado o primeiro culto evangélico na terra que abrigaria a capital brasileira. Ele também registrou a realização, na semana passada, da 1a Conferência Nacional de Parlamentares Evangélicos, com a participação de cerca de 300 parlamentares e convidados.
30/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Octávio comemora data em que Brasília foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco
Magno Malta registra realização de evento evangélico em São Paulo
Paulo Octávio destaca papel do CFM
Paulo Octávio defende ferrovias
Paulo Octávio diz que LBV merece mais atenção
Paulo Octávio lembra exemplo de Juscelino