Paulo Paim homenageia militantes ao comemorar 30 anos do PT
"Sem você o que seria de Che Guevara, o que seria de Gandhi, o que seria de Zumbi, o que seria de Mandela ou o que seria mesmo do presidente Lula?". Na véspera da data do trigésimo aniversário do Partido dos Trabalhadores, o senador Paulo Paim (PT-RS) homenageou aos militantes das causas populares e observou que sem o trabalho deles o PT não teria chegado à posição que atualmente ocupa no cenário político.
Ao lamentar que, em virtude de votações no Congresso, não poderá participar da posse da nova diretoria do PT da sua cidade, Canoas (RS), Paulo Paim enviou, da tribuna do Plenário, seus cumprimentos ao novo presidente do partido no município, Rubens Pazim, e ao presidente que está se afastando, Roberto Tejada. O senador leu um texto de sua autoria intitulado Carta aos Militantes, escrito em 2003.
- Parabéns a você, militante, por tudo o que representa, pelas causas que defende. Em tempo de guerra ou de paz, o seu amor pelo povo nos embriaga com a energia carinhosa que paira no ar. Muito obrigado, militante, meu amigo. Nós passamos, a sua causa não, ela é eterna - leu o senador Paulo Paim.
Em aparte, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também agradeceu aos militantes que ajudaram o Partido dos Trabalhadores a construir a sua história. Ela comentou que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou "a cara do Brasil" a partir do momento em que o governo implementou as políticas públicas do PT.
Por sua vez, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) declarou que o Partido dos Trabalhadores "contribuiu extraordinariamente" com o presidente Lula para que o Brasil pudesse compatibilizar o desenvolvimento econômico com a melhoria da distribuição da renda. Já o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) opinou que senadores com a qualidade, competência e obstinação de Paulo Paim é que fazem do PT um partido forte.
09/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Paim homenageia os 200 anos de Bagé
Começa sessão para comemorar os 90 anos da 'Folha de S. Paulo'
Ações culturais vão comemorar comemorar 200 anos da independência de países latino-americanos
Paim homenageia 89 anos da OIT
Paulo Paim homenageia professores
Paulo Paim homenageia as mulheres