Paulo Paim informa que seu 'site' na internet foi invadido por 'hackers'



Em discurso nesta quarta-feira (21), o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou ao Plenário que seu site na internet foi invadido duas vezes por "hackers" durante a terça-feira (20).

- Exatamente no dia em que denunciávamos a questão que preocupa a todos, que é o massacre quanto à juventude negra no Brasil. Falamos da realidade do povo negro e, por isso, não me estranhou que isso tivesse acontecido – disse.

O senador afirmou que seu site ficou fora do ar durante algumas horas depois que todos os arquivos foram apagados.

- Se alguém pensa que, com essas entradas indevidas na minha página vão me intimidar, enganam-se. Não me intimidam! Como a gente diz no Rio Grande: 'Não nascemos de susto' – afirmou.

Paim atribuiu o ataque a “setores conservadores” e garantiu que o ato não atrapalha nem muda seus pensamentos e seus posicionamentos.

- As nossas raízes não secam e não secaram. Continuarão mais vivas do que nunca, sempre na defesa dos direitos humanos, dos negros, brancos e índios, aposentados e pensionistas, idosos, pessoas com deficiência, crianças, de todos os discriminados – declarou.

O parlamentar disse ainda já ter informado o ocorrido à Polícia Federal e lembrou que o Senado aprovou há pouco tempo o projeto que tipifica os crimes cibernéticos.



21/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Depois de ação de hackers, IBGE tira site do ar para manutenção

Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo já tem site na internet

Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo já tem site na internet

Paulo Paim agradece prêmios do 'site' Congresso em Foco

Paulo Paim informa que Tarso Genro apoia novo aeroporto

CDH protesta contra decisão do STJ sobre estupro de menores, informa Paulo Paim