Paulo Paim lamenta assassinato do secretário de Saúde de Porto Alegre



O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou em discurso o assassinato de Eliseu Felippe dos Santos, secretário de Saúde de Porto Alegre, na noite de sexta-feira (26), "baleado covardemente" depois de ter recebido ameaças de morte. O senador, que esteve no velório, disse que Eliseu dos Santos, seu amigo pessoal, filiado ao PDT, era um "homem digno" que fazia um trabalho reconhecido em Porto Alegre.

Médico ortopedista, ele dedicou sua vida à saúde, continuou Paim. Em 1992 foi eleito vereador; em 1994, deputado estadual, releito em 1998. Em 2005, foi eleito vice-prefeito de Porto Alegre e, em 2007, assumiu a Secretaria de Saúde, "onde implantou uma agenda de mudanças no sistema de saúde da capital gaúcha". O senador lembrou que Eliseu dos Santos teve uma "infância humilde", filho de um guarda noturno evangélico, tendo começado a trabalhar aos 13 anos com office-boy. Antes de se formar, ele ajudava em orfanatos e asilos mantidos pela comunidade evangélica. Paulo Paim disse que falava ainda em nome do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS).

Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) também lamentou a morte do secretário, para ele "um político de grandeza e responsabilidade, um homem de fé". Lembrou que ele "foi um grande fator para a vitória de José Fogaça" para a prefeitura de Porto Alegre.

No mesmo discurso, Paulo Paim informou que participará de duas audiências nesta semana, na Casa Civil da Presidência da República, para discutir como ficará a legislação assim que acabar o período de sobretaxa aos calçados importados da China. Para ele, se a penalidade não for prorrogada, o setor calçadista brasileiro voltará e enfrentar desemprego. Ele disse que estará acompanhado do deputado estadual Adão Villaverde (PT-RS).



01/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim lamenta incêndio no Mercado Público de Porto Alegre

Paulo Paim destaca 240 anos de Porto Alegre

Paulo Paim espera punição severa para atropelamento de ciclistas em Porto Alegre

MAURO LAMENTA ASSASSINATO DE PREFEITO DE BURITI ALEGRE

Secretário-Geral da Fifa visita Porto Alegre e Cuiabá

Paim lança livro em feira de Porto Alegre