Paulo Paim lamenta incêndio no Mercado Público de Porto Alegre



Em pronunciamento nesta segunda-feira (8), o senador Paulo Paim (PT-RS) prestou solidariedade ao povo gaúcho, em decorrência do incêndio que atingiu o Mercado Público de Porto Alegre, no domingo (7). Paim disse que o mercado era um dos lugares mais frequentados de Porto Alegre, e um símbolo de liberdade, igualdade e justiça, por reunir diversos segmentos da população, que ali se encontravam sem distinção para debater os problemas do cotidiano.

Paim informou que o mercado reunia um memorial com acervo de documentos históricos do Rio Grande do Sul. No local - que também promovia exposições de curta e longa duração, e recebeu mais de 10 mil pessoas nos primeiro semestre de 2012 – funcionava a Livraria Ilhota, que comercializava obras de artistas locais.

O senador disse que, de acordo com informações do comando do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, o mercado nunca contou com um plano adequado de prevenção de incêndio.

- O mercado havia recebido, em novembro de 2007, advertência para apresentar um plano que, infelizmente, ainda está em fase de elaboração - lamentou Paim.



08/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim lamenta assassinato do secretário de Saúde de Porto Alegre

Parte do Mercado Público de Porto Alegre foi tomada ontem pela c

Paulo Paim destaca 240 anos de Porto Alegre

Paulo Paim espera punição severa para atropelamento de ciclistas em Porto Alegre

Paim lança livro em feira de Porto Alegre

Paim e Simon lançam livros em Porto Alegre