Paulo Paim presta homenagem às mulheres



O senador Paulo Paim (PT-RS), em discurso nesta quinta-feira (8), fez uma homenagem às mulheres pela passagem do dia dedicado a elas e citou o texto “O tempo e as jabuticabas”, do escritor Rubem Alves, que retrata uma mulher na maturidade, sem tempo para “mediocridades”, a quem “o essencial faz a vida valer a pena”.

Segundo Paim, as mulheres em geral, como a do poema, gostariam de ver em vida não o discurso, a fala fácil, mas sim atos, ações em prol da felicidade do povo. Gostariam de ver o fim da violência e discriminação de gênero, com a aplicação da Lei Maria da Penha, respeito ao Estatuto do Idoso, ao da Igualdade Social, ao da Criança e do Adolescente.

Desejaria ver a aprovação dos estatutos dos Povos Indígenas, da Juventude, dos projetos que propõem o fim fator previdenciário, a política de reajuste de benefícios de aposentados e pensionistas, e que não se discutisse o aumento da idade para a mulher se aposentar. Ansiaria por ver aplicados os preceitos da Constituição, com educação para todos, saúde, segurança, direito a terra e moradia, mas preservando o meio ambiente.

Estariam realizadas se lessem e ouvissem que as principais manchetes de jornais estampassem que todos obtiveram direito ao trabalho, a um salário decente, com direitos e deveres iguais aos homens, creches asseguradas em todos os bairros, o fim da discriminação e dos vícios em drogas.

- Sonhar não é proibido, deixe que a gente sonhe neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Quero que todas as mulheres do mundo possam envelhecer em paz – declarou.



08/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim destaca audiência da CDH e presta homenagem às mulheres

Paulo Paim presta homenagem à mãe

Paulo Paim presta homenagem à Rádio Senado pelo 7º aniversário

Maguito presta homenagem às mulheres

Serys presta homenagem a mulheres aposentadas

TV Senado presta homenagem às mulheres no programa "Cidadania"