Pavan anuncia bloqueio da BR-101 para apressar obras de duplicação da estrada
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) anunciou nesta terça-feira (1º) que as lideranças de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estão preparando para a próxima semana -um cronograma de movimentos de radicalização- com o bloqueio da BR-101, no trecho entre os municípios de Palhoça (SC) e Osório (RS) se não obtiverem uma resposta positiva do ministro dos Transportes, Anderson Adauto, sobre a promessa de publicar nesta terça-feira um novo edital para as obras de duplicação do trecho sul daquela rodovia.
Pavan informou vai conversar com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, com o objetivo de formar uma caravana de políticos, empresários e líderes regionais que tentarão uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles querem uma solução urgente para o impasse criado pelo fato de o ministro Adauto não ter formalizado, na segunda-feira (31) o anúncio para o edital da obra.
O senador explicou que os editais foram lançados em junho do ano passado e em setembro o Tribunal de Contas da União (TCU) paralisou a concorrência, apontando supostas irregularidades no edital. Em dezembro, o TCU liberou o processo, determinando alterações nos editais.
- Com a posse do novo governo federal, a duplicação, ao que parece, deixou de ser a prioridade anunciada durante a campanha eleitoral em território catarinense, já que o ministro dos Transportes anunciou a suspensão de 60 licitações para obras em rodovias em todo o país, inclusive da BR-101, sob a alegação de analisar possíveis irregularidades e priorizar as obras de recuperação da malha viária - concluiu.
01/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan pede imediata retomada das obras de duplicação da BR-101
Pavan volta a reclamar recursos para a duplicação de trecho da BR -101
Paim defende duplicação da BR-386, chamada no RS de "Estrada da Produção"
Nova ponte e duplicação de estrada impulsionam o Vale do Taquari
Pavan pede duplicação das BRs 101 e 470
Pavan faz apelo por duplicação da BR-101