Paim defende duplicação da BR-386, chamada no RS de "Estrada da Produção"



O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu, em discurso nesta quarta-feira (7), a duplicação BR-386, conhecida no Rio Grande do Sul como estrada da produção, e considerada importante via de escoamento da safra agrícola do estado. A rodovia é responsável pelo escoamento de 6,4% de toda a exportação do estado, informou o senador, acrescentando que dela dependem mais de 300 mil habitantes.

A BR-386, explicou Paim, tem um intenso fluxo de veículos de passeio, ônibus e tráfego pesado de carga, com densidade média de 9 mil veículos por dia, superior ao recomendado, segundo ele. O senador enfatizou que a rodovia faz a ligação entre as principais regiões do centro do estado, como a Rota do Sol, que liga o Vale do Taquari à Serra Gaúcha, fazendo; a conexão com o oeste catarinense e paranaense; com o sul do Mato Grosso e com o porto de Rio Grande, daí sua importância para o Rio Grande do Sul e para o país.

Paulo Paim informou que a proposta de duplicação foi apresentada ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, e está incluída nas metas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra, acrescentou o senador, levou produtores e transportadores a organizarem um movimento, denominado "Pró-duplicação da BR 386".

07/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Nova ponte e duplicação de estrada impulsionam o Vale do Taquari

Pavan anuncia bloqueio da BR-101 para apressar obras de duplicação da estrada

Paim defende soluções práticas para baixar o custo da produção agrícola

(Flash) - Pavimentação de estrada vicinal facilita escoamento da produção agrícola de Alambari

Ruben Figueiró sugere estrada para escoar produção do Mato Grosso do Sul

Carlos Bezerra cobra reforma de estrada no Mato Grosso para escoamento da produção