Peça teatral discute o problema das drogas



O grupo teatral Sobrinhos de Skaespeare, de Rio Grande, foi o responsável pela apresentação da peça Se comer o bicho pega, se correr o bicho come, que conta a história de um rapaz que procura compensar a falta da mãe, que morreu, nas drogas. A apresentação fez parte das atividades do projeto Deputado por um Dia, hoje pela manhã, no auditório Dante Barone.

Vinicius Diniz, diretor de teatro, também é um dos atores da peça, onde interpreta dois personagens: o traficante e o pai. O diretor conta que a partir da experiência no Seminário Antidrogas, da Assembléia Legislativa, em Rio Grande, quando o grupo apresentou uma esquete, o texto se transformou numa peça teatral. Ele disse que a apresentação foi tão produtiva, que resolveu escrever um texto, falando mais sobre a questão das drogas.

A peça conta a história do filho de um grande empresário que se envolve primeiro com o uso de álcool, e depois parte para drogas como a cocaína. Para manter o vício começa a vender tudo que tem. O rapaz utiliza as drogas para fugir do fato de ter perdido a sua mãe. O texto vem despertando interesse nas escolas públicas e privadas de Rio Grande. Segundo o diretor e ator, o grupo pretende levar a peça para toda a região de Rio Grande.

O grupo está realizando em conjunto com a Comunidade Terapêutica Prosseguir um trabalho de discussão do problema. Após as apresentações, um ex-dependente sempre relata a sua experiência, para ser discutida com a platéia. Vinicius Diniz disse que a apresentação de hoje para as escolas que participaram do projeto Deputado por Um Dia foi muito produtiva e teve uma grande receptividade.


08/26/2002


Artigos Relacionados


Biblioteca de São Paulo celebra Dia da Independência com peça teatral

Peça teatral conscientiza para o trânsito seguro

Poupatempo Santo Amaro comemora 14 anos com peça teatral

Peça teatral em presídio ensina a prevenir DSTs e Aids

Jovens artistas doam bilheteria de peça teatral para Campanha do Agasalho

Evento: Estrada para a Cidadania leva peça teatral a estudantes do interior do Estado