Peça teatral em presídio ensina a prevenir DSTs e Aids
Grupo de teatro fez apresentação no CPP de Tremembé para presos e funcionários
A diretoria do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha de Tremembé teve uma idéia original para atrair a atenção de reeducandos e funcionários sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DSTs. Para isso, colocou em prática no dia 31 de janeiro um projeto que reuniu cerca de 350 pessoas no pátio da unidade, onde foi apresentada uma peça teatral que aborda o tema de forma clara e bem humorada.
O evento, que dura cerca de 50 minutos, foi encenado pela Companhia Teatral Cooperativa Fazendo Arte de São Paulo e enfoca as diferentes formas de se contrair DST e as maneiras de evitá-las.
Servidores e reeducandos acompanharam a apresentação
Ao final da apresentação, os participantes puderam tirar dúvidas com os inúmeros profissionais da área de saúde presentes. “O objetivo proposto foi alcançado, uma vez que houve assimilação do conteúdo apresentado ao público alvo”, afirma o Diretor Técnico de Departamento, Silvio Ferreira de Camargo Leite. “Para nós é uma satisfação muito grande realizar esse tipo de evento, pois nos dá a certeza de um bom trabalho realizado”, diz.
Além dos servidores e reeducandos, também estavam presentes a diretora do Núcleo de Atendimento à Saúde da Unidade prisional, Lúcia Helena Neves de Melo; Ana Maria Siqueira do Nascimento, Coordenadora do Programa DST/HIV/AIDS do Centro de Saúde de Tremembé (ambas responsáveis pela organização do evento) e funcionários do Núcleo de Educação do CPP.
Da Secretaria da Administração Penitenciária
(L.F.)
02/17/2008
Artigos Relacionados
Peça teatral discute o problema das drogas
Biblioteca de São Paulo celebra Dia da Independência com peça teatral
Peça teatral conscientiza para o trânsito seguro
Poupatempo Santo Amaro comemora 14 anos com peça teatral
Jovens artistas doam bilheteria de peça teatral para Campanha do Agasalho
Ministério da Saúde lança campanha de prevenção às DSTs e Aids