Pedro Simon: julgamento do mensalão pode significar fim da impunidade no Brasil
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), em pronunciamento nesta terça-feira (7), manifestou sua confiança nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, saberão tomar uma decisão séria no julgamento do mensalão. Na avaliação de Simon, o julgamento em curso é o momento mais importante da história do STF, e ao fim do processo a justiça triunfará sobre a “maré da indecência”:
- Com essa decisão, poderemos dizer que a impunidade tem seus dias contados no Brasil. O Brasil será um país em que o cidadão, seja ladrão de galinha, seja senador, seja diretor de banco, seja quem for, responderá pelos seus atos – disse Simon, que citou a Lei da Ficha Limpa como outro marco da restauração da moralidade no país.
Ao comentar as primeiras audiências do julgamento, o parlamentar elogiou tanto a capacidade de argumentação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quanto as palavras do advogado José Luís Oliveira Lima na defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
Pedro Simon apontou o “drama de consciência” do ministro do STF José Antônio Dias Toffoli, que apesar de ter sido advogado do PT na época do escândalo, não se declarou impedido de julgar o mensalão, mas, segundo o senador, “agirá com seriedade” diante da matéria. Também recebeu elogios a posição da presidente Dilma Rousseff de não interferir no processo.
07/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Alvaro Dias, julgamento do mensalão pode significar fim da cultura da impunidade no país
Pedro Simon: julgamento do mensalão será marco no combate à impunidade
Pedro Simon elogia STF pelo julgamento do mensalão e critica CPI do Cachoeira
Pedro Simon destaca escolha de novo ministro do STF e julgamento do mensalão
Em balanço do ano, Pedro Simon destaca julgamento do mensalão e falta de indiciamentos na CPI do Cachoeira
Simon lança livro sobre julgamento do mensalão