Pedro Simon destaca escolha de novo ministro do STF e julgamento do mensalão
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) elogiou a presidente Dilma Rousseff pela escolha do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com Simon, a indicação foge das influências políticas ou corporativas e tem tido as melhores repercussões entre os magistrados. Ele destacou a trajetória do novo ministro, que é mestre e doutor em Direito Civil Processual.
Mensalão
Pedro Simon também elogiou a atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão e a divisão de temas para análise e votação do caso. O representante gaúcho ainda ressaltou a postura do relator do processo no STF, ministro Joaquim Barbosa, que mesmo com problemas de coluna continua fazendo seu trabalho. Segundo o senador, o processo é complexo e “explosivo em todos os sentidos”, pois já dura muitos anos e envolve um grande número de réus (38). Simon disse que o STF e todos os ministros merecem nota 10.
- Duvido que tenha pelo mundo uma corte suprema com uma atuação tão digna. Meus cumprimentos – declarou o senador.
O parlamentar contou que vem atuando nas campanhas eleitorais nos municípios do Rio Grande do Sul apenas na parte da manhã e que à tarde acompanha o julgamento pela TV Justiça ou pela Globo News.
CPI
Pedro Simon ainda criticou a suspensão dos trabalhos da CPI do caso Cachoeira e pediu à Comissão de Ética do Senado que analise a atuação dos senadores membros da CPI. Embora admita que há parlamentares dignos na comissão, Simon avalia que a atuação dos senadores tem sido negativa.
- O que a CPI tem feito é esconder as coisas que já existem – lamentou.
11/09/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Em balanço do ano, Pedro Simon destaca julgamento do mensalão e falta de indiciamentos na CPI do Cachoeira
Pedro Simon: julgamento do mensalão será marco no combate à impunidade
Pedro Simon elogia STF pelo julgamento do mensalão e critica CPI do Cachoeira
Pedro Simon: julgamento do mensalão pode significar fim da impunidade no Brasil
Simon recomenda firmeza a Dilma na escolha do novo ministro de Relações Institucionais
Simon lança livro sobre julgamento do mensalão